Compramos energía a futuro
        

Mensajes enviados por Maris Stela:

Finalmente descubrí que mi abuelo José Fernández García
é nacido en Verín - Orense.
Busco un documento acreditativo de su nacimiento en el pueblo.
García o Fernández son apellidos que pueden ser de familiares.
Si alguien sabe, por favor póngase en contacto conmigo.
marisbertolin@hotmail. com
Olá à todos que buscam familiares!
Também sou Garcia, assim como alguns que deixaram mensagens anteriores.
Meus bisavós eram Benito (ou Benedicto) e Domingas. Meu avô JOSÉ FERNANDES GARCIA. Se houver alguém desse ramo, espero contato.
Gracias pela atenção para comigo. Espero, com a ajuda de Deus e com todas as explicações que você tem me dispensado, conseguir o que tenho buscado. Mais uma vez muito obrigada. Que Deus o abençoe!
Gracias, Miguel. Já havia listado 92 nomes (comarcas ou municípios?). Pretendo me comunicar com cada um. Resta saber se, por exemplo, eu devo entrar em contato com MONTEDERRAMO, PARADA DE SIL e A TEIXEIRA, separadamente ou somente CASTRO CALDELAS (que suponho seja a Capital)? Imagino que dados tão antigos estejam arquivados numa central.
Desculpe-me pertubá-lo com essas perguntas. Fico-lhe imensamente grata. Saudações!
Meu avô JOSÉ FENANDES GARCIA, era filho de Benito e Domingas, nasceu em 12/12/1896- Ourense. Não sei de qual pueblo seria. Veio para o Brasil ainda jovem. Sei que deixou na Espanha o pai, irmãos e irmãs. Se alguem tiver o mesmo "apelido" Garcia ou Fernandes, gostaria de trocar informações. Gracias e Saudações.
Olá amigos, enviei Fax para o endereço que me indicou La casa Del Peru, porém recebi muitas negativas. Enviei, também, para Nogueira de Ramuín e de lá nenhuma resposta. Alguém saberia me dizer a que paróquia pertence Santa Eulália? Se meu avô nasceu em 1896, em Santa Eulália (suponho), em qual paróquia devo procurar seu registro de batismo? Ficarei imensamente grata a quem puder me ajudar ou conhecer famílias com o apelido Garcia ou Fernandes.
Scheherazade, assessora do Consulado, por favor, aproveitando sua boa vontade em ajudar, gostaria de saber se o RNE de meu avô seria um documento importante no preparo da documentação para obtenção de cidadania espanhola, pois eu tenho esse documento.
Ola Miguel, com os dados que gentilmente me forneceu "la casa de Perú", solicitei o registro de meu avô e já recibi algumas respostas negativas. Estão pedindo que lhes informe "o lugar exato do nascimento", o que infelizmente não sei. Nos documentos de meu avô consta apenas "Orense - Espanha". É essa a dificuldade que tenho, não saber o lugar exato.
Saudações.
À quem me deu a resposta meu agradecimento.
Saudações!
Ola Miguel!
Poderia me informar o endereço das paróquias de LUINTRA? Quero entrar em contato para ver se encontro o registro de batismo de meu avô.
Muchas gracias
Lélia, deconsidere meu pedido. Vc falava de Pontevedra e eu entendi Granada. Um abraço.
Maris Stela, bom dia.
Sim, procurei e foi graças aos registros que descobri o lugar de nascimento de minha avó, pois ela sempre dizia que era de Granada, mas nunca nos disse qual era o pueblo. Entretanto, o meu avô não está registrado lá e ainda não consegui saber em que pueblo de Pontevedra ele nasceu. Estou enviando cartas para várias paróquias de lá para ver se descubro. Vamos ver se tenho sorte. Um abraço.
Olá Lélia,
A avó de meu marido, também, é de Granada. Não sabemos o "pueblo". Com o número do RNE, solicitamos cópia do prontuário e nos foram enviadas as cópias de todo o processo. Lá consta até o navio em que ela veio, mas não de qual "pueblo". Nos registros de entrada dos imigrantes nada encontramos até agora. Será que vc poderia fornecer os endereços das paróquias? Meu e-mail é: marisbertolin@hotmail. com
Olá, Maris Stela.
Também sou descendente de galego por parte de meu avô materno. Ele era de Pontevedra, mas não sei de qual pueblo. Seu nome era Teodomiro García Rodríguez, filho de Martiño García e Rosária Rodríguez. Estou tentando encontrar algum documento dele para solicitar a cidadania espanhola, mas está bem difícil. Também espero que você encontre seus parentes. Se conseguirmos, uma avisa a outra, tá? Boa sorte. Um abraço.
Lélia, vc já buscou nos registros de imigrantes aqui no Brasil?
Temos pouco tempo, o prazo acaba em dezembro/2011...
Que Deus nos ajude!
Um abraço.
Mi nombre es Lélia García, soy brasileña y vivo en São Paulo. Estoy buscando informaciones de mis antepasados. Me gustaria saber si ustedes ya han escuchado hablar de las personas abajo:

Mis bisabuelos maternos:
Franciso Padilla Santos (nacido en Gualchos en 1851) casado com María Trinidad
Medina Domínguez (nacida en Jete en 1867).

Mi abuela materno:
María Angustias Padilla Medina, nacida en 1888 en Salobreña.
Éllos vinieron a Brasil en 1912.
... (ver texto completo)
Olá, Lélia!
Também sou descendente de espanhol galego, e por coincidência, também sou Garcia. Meu avô era JOSÉ FERNANDES GARCIA, nascido em 12/12/1896, filho de Benito e Dominga, natural de Orense, não sei qual pueblo. Assim como vc, estou procurando minhas raízes. Não busco nada que não seja, apenas, saber onde nasceu meu avô, para então pedir cidadania espanhola.
Espero que vc encontre seus parentes, boa sorte de verdade! Um abraço.
Muchas gracias, Miguel.
Miguel, já que você quer me ajudar, tenho mais informações: Meu avô dizia que saiu da Espanha porque seu pai (Benito ou Benedicto), após ficar viúvo, casou-se novamente. Ficaram em Orense irmãos por parte do primeiro casamento, filhos de Dominga e também do segundo, só por parte do pai Benito.
Muchas gracias, Miguel.
Em tempo:- Miguel suas fotos são ótimas, parabéns!
Hola Miguel, sou brasileira neta de espanhol orençano. Estou há muito tempo buscando minhas origens. Meu avô JOSÉ FERNANDES GARCIA, filho de BENITO e Dominga, imigrou para o Brasil ainda menino, com 12 anos, segundo êle sózinho. Aqui no Brasil existem arquivos com o registro dos imigrantes, mas dêle nada encontrei. Sabemos que nasceu em Ourense em 12/12/1896. Uma prima me contou que êle falava que "era da terra da chispa". Depois, descobrimos que uns amigos dêle (talvez parentes) vieram de Santa ... (ver texto completo)