LOS GARCIAS: Maris Stela, bom dia....

Mi nombre es Lélia García, soy brasileña y vivo en São Paulo. Estoy buscando informaciones de mis antepasados. Me gustaria saber si ustedes ya han escuchado hablar de las personas abajo:

Mis bisabuelos maternos:
Franciso Padilla Santos (nacido en Gualchos en 1851) casado com María Trinidad
Medina Domínguez (nacida en Jete en 1867).

Mi abuela materno:
María Angustias Padilla Medina, nacida en 1888 en Salobreña.
Éllos vinieron a Brasil en 1912.

Si alguien ya ha escuchado hablar de esa familia, por favor contésteme. Me gustaría saber si todavia tengo parientes en Jete, Salobreña o Gualchos. Muchas gracias. Saludos.
Lélia García

Olá, Lélia!
Também sou descendente de espanhol galego, e por coincidência, também sou Garcia. Meu avô era JOSÉ FERNANDES GARCIA, nascido em 12/12/1896, filho de Benito e Dominga, natural de Orense, não sei qual pueblo. Assim como vc, estou procurando minhas raízes. Não busco nada que não seja, apenas, saber onde nasceu meu avô, para então pedir cidadania espanhola.
Espero que vc encontre seus parentes, boa sorte de verdade! Um abraço.

Olá, Maris Stela.
Também sou descendente de galego por parte de meu avô materno. Ele era de Pontevedra, mas não sei de qual pueblo. Seu nome era Teodomiro García Rodríguez, filho de Martiño García e Rosária Rodríguez. Estou tentando encontrar algum documento dele para solicitar a cidadania espanhola, mas está bem difícil. Também espero que você encontre seus parentes. Se conseguirmos, uma avisa a outra, tá? Boa sorte. Um abraço.

Lélia, vc já buscou nos registros de imigrantes aqui no Brasil?
Temos pouco tempo, o prazo acaba em dezembro/2011...
Que Deus nos ajude!
Um abraço.

Maris Stela, bom dia.
Sim, procurei e foi graças aos registros que descobri o lugar de nascimento de minha avó, pois ela sempre dizia que era de Granada, mas nunca nos disse qual era o pueblo. Entretanto, o meu avô não está registrado lá e ainda não consegui saber em que pueblo de Pontevedra ele nasceu. Estou enviando cartas para várias paróquias de lá para ver se descubro. Vamos ver se tenho sorte. Um abraço.
Respuestas ya existentes para el anterior mensaje:
Olá Lélia,
A avó de meu marido, também, é de Granada. Não sabemos o "pueblo". Com o número do RNE, solicitamos cópia do prontuário e nos foram enviadas as cópias de todo o processo. Lá consta até o navio em que ela veio, mas não de qual "pueblo". Nos registros de entrada dos imigrantes nada encontramos até agora. Será que vc poderia fornecer os endereços das paróquias? Meu e-mail é: marisbertolin@hotmail. com