Mensajes enviados por luiz romera:

Hola Luiz Romera, José Romera foi casado com Rosaria Murcia?
Se foi, de onde eles sao, na Espanha? Estou buscando as CN para a cidadania. Obrigada
José Romera era meu tio que eu, pessoalmente não conheci. Mas vamos nos contatar diretamente via e mail e eu lhe passo a árvore genealógica (parcial) e outras informações.
Meu e-mail é: luiz. romera@bol. com. br
Bom dia Luiz! Estou feliz por sua resposta e acredito que somos da mesma família. Entre em contato comigo no email marta. montoya@bol. com. br, saludos.
Marta, boa noite. entrarei em contato contigo, sim. Meu e-mail é luiz. romera@bol. com. br.
Moro em cotia-sp.
Andrés Prieto publica su segundo libro dedicado a Cuevas del Campo (Granada) en el que rememora las costumbres y personas de esta localidad, entre ellas los médicos, los músicos, los alacaldes pedáneos y del municipio, los maestros,... Lo presenta el 16 de agosto de 2013 en la casa de la Cultura:

http://en-clase. ideal. es/index. php/noticias/actualidad/1558
Desculpe escrever em português. Tenho cidadania Espanhola. Meu pai é de Pozo Alcon. Sempre que posso vou em Cuevas del Campo. Desejo muito sucesso ao seu livro.
Hola a todos de Cortes de Baza, mi abuela nació en Cortes. Su nombre Maria Josefa Mesas Romero hija de Gregorio Mesas Carrion y Josefa Romero Valero. Casó con Eduardo Montoya Gonzalez de Zújar, tuvieron 5 hijos (Ramon, Maria Josefa, Maudilio, Maria Baralides y Antonio). Lo menor, Antonio es mi padre. Eduardo y Maria Josefa, mis abuelos decidiran vivir en Brasil, donde vivo yo. Me gustaria saber si aun tengo conocidos o familiares, pero se que es pasado mucho tiempo, estoy intentando conocer sus origenes. ... (ver texto completo)
Bom dia Marta. Moro no Brasil. Sou da família Romera. Conheço Cuevas del Campo. Tenho cidadania Espanhola, sou registrado em Pozo Alcon, onde nasceu meu pai.
Talvez sejamos até parentes.
Olá Sr. Luiz, boa noite!
Agora eu tenho a certeza de que o Sr. é o primo de meu pai e, que de vez em quando o visitava. Infelizmente não tive, ainda, a oportunidade de conhecêlo mas não é impossível. Porque eu tenho certeza? Muito simples. Meu avô era filho de Juán Romera Perez e de Maria ou Mariana Navarro Perez, que saíram de Gibraltar em 04/10/1912 no navio Aquitaine e, de origem Pozo Alcón/Espanha, com desembarque em Santos em 23 de Outubro de 1912. Na verdade não sei como mmeu avô trocou o ... (ver texto completo)
Bom dia!
Consegui abrir o arquivo em PDF, sim.
Reconheci as fotos de Ribeirão Bonito. Eu já estive lá algumas vezes ha uns 6 anos atrás. Ia levar minha mãe visitar a irmã dela, quando ambas eram vivas, ainda.
Meus pais se casaram em Ribeirão Bonito, mas moravam na zona rural, em fazenda de café.
----- Original Message -----
From: jonasromera@terra. com. br
To: luiz romera
Sent: Friday, January 27, 2012 8:22 PM
Subject: Re: Família Romera
... (ver texto completo)
Olá Sr. Luiz, boa noite!
Agora eu tenho a certeza de que o Sr. é o primo de meu pai e, que de vez em quando o visitava. Infelizmente não tive, ainda, a oportunidade de conhecêlo mas não é impossível. Porque eu tenho certeza? Muito simples. Meu avô era filho de Juán Romera Perez e de Maria ou Mariana Navarro Perez, que saíram de Gibraltar em 04/10/1912 no navio Aquitaine e, de origem Pozo Alcón/Espanha, com desembarque em Santos em 23 de Outubro de 1912. Na verdade não sei como mmeu avô trocou o ... (ver texto completo)
Isso mesmo, confere.
Até o nome do Navio é este mesmo. Minha dúvida é se o Navio Aquitaine partiu de Gibraltar ou de Almeria.]
Eu moro na Grande São Paulo, Cotia, mas minha origem é do norte do Paraná, onde nasci. Muitos Romera deixaram o interior paulista e foram trabalhar em lavouras de café no norte do paraná. Vamos nos comunicar diretamento pelos nossos e-mails daqui pra frente. E vamos dar um jeito de nos encontrar um dia destes pra eu te mostrar as fotos da região de nossa origem.
Não deixe ... (ver texto completo)
Ao Luiz Romera ou Jonas Romera
Creio que temos algum parentesco. Moro na cidade de Itapeva/SP, filho de Antonio Romera Navarro, que tinha por pais José Romera e Thomasa Câmara Paton, meus avós paternos. Lembro-me que meu Pai falava de um tio dele que morava em Águas de São Pedro, ao que me parece e de um primo chamado Luiz. Não tenho documentos suficientes para requerer a dupla cidadania, já que meu Pai é falecido. Já não sei se ainda conseguiria. Gostaria de manter contato se assim permitirem e, ... (ver texto completo)
Bom dia, Álvaro.
Como vc. deve ter lido ai mais para cima, a família Romera é pequena, tanto aqui como na Espanha. Sempe vou lá. Os Romera são da região de Andaluzia, sul da Espanha. Meu avô paterno se chamava João Romera, e minha avó, Mariana Navarro. Os Romeras no Brasil, até onde eu sei, são todos parentes. O Jonas fez um mapa da família no Brasil. Informe seu e-mail que eu lhe mando.
Sobre a cidadania, é preciso se filho de Espanhol, neto não pode solicitar a cidadania, ainda. Me contate quando ... (ver texto completo)
Hola luis, sabe si la familia de su padre por parte de su madre, es decir los navarro perez vivian en fontanar?
Sim, eles viviam na região deFontanar.
Hola luiz, no se esastamente cuando se marcharon creo que era por esas fechas segun
me ha dicho mi tia, tambien me ha dicho que tenian dos hermanas mas, sus nombres heran Isabel y Piedad. un abrazo para usted y su familia y le esperamos en septiembre
Sim, Isabel e Piedad eram da família do meu pai.
Abrços fraternos. Vamos ficar em contato.
Hola luiz, yo no soy de la familia romero pero si soy de la familia navarro perez, mi abuelo se llamaba baldomero navarro perez y tenia una hermana que se llamaba mariana navarro perez que emigro a brasil, mi nombre es francisca navarro
y vivo en pozo alcon
Francisca, bom dia. Desculpe escrever em português, meu Espanhol, não é bom. Agradeço seu contato. Acredito que deve ser a mesma pessoa esta Mariana Navarro Perez. Você saberia dizer mais ou menos o ano que ela emigrou para o Brasil?
Eu já estive ai em Pozo Alcon no ano de 2010, este ano em setembro retornarei ai. Vou lhe procurar para dar um abraço.
Agradeço mais uma vez.
Prezado Luiz!
Agradecemos pelo contato. Estarei te respondendo em seu e-mail.
Prezada Mari!
Obrigado por este contato.
Meu avô se chamava Sebastião Romera e veio para o Brasil no inicio dos anos 1900/1905. MInha avó se chamava Maria Possada Romera. Não sei dizer se eles se casaram na Espanha e vieram ao Brasil e ou se vieram solteiros e se casaram por aqui!
Como estou ancioso para encontrar meus parentes, minhas raizes!
Obrigado e um FELIZ 2012 a todos!
Como te disse, a Família Romera é da mesma região da Espanha, da Andalucia, e pelo que descobri todos são parentes. É uma família pequena. Romera é derivante de Romero. No começo do século 20 muitos deles emigraram para Brasil, interior de São Paulo, Itajobi, Catanduva, Novo Horizonte, são Carlos, entre outras, para trabalhar em lavoura de café. Eram famílias muito pobres.
Meu pai Modesto Romera, nasceu em 15.06.1907 e desembarcou no Brasil em 23.12.1912. Filho de Juan Romera e de Mariana Navarro ... (ver texto completo)
mi abuela se llamaba Maria Romera i sus hijos Limonche, tienen algo que ver?
Sim, A familia Romera é de Andalucia. Todos são parentes.
Estive em Pozo Alcon, Ano passado. REtornarei em 2012.
Muitos Romeras vieram ao Brasil no Iníci do século XX.
Penso que somos parentes, sim.
Prezado Luiz!
Sou Romera e a algum tempo tento buscar minhas raizes na Espanha.
Encontrei seus comentários hoje e me deixou bastante curioso, pois lembro vagamente quando ainda pequeno que meu pai (falecido) comentava de um parente no Brasil que seria um primo dele por nome de Modesto. Teríamos algum vínculo familiar?
Meus avós paternos vieram de Granada Espanha.
Confirmando os e-mails:
luiz. romera@bol. com. br
lu_rom@hotmail. com
ou facebook pelo e-mail luiz. romera@bol. com. br
Prezado Luiz!
Sou Romera e a algum tempo tento buscar minhas raizes na Espanha.
Encontrei seus comentários hoje e me deixou bastante curioso, pois lembro vagamente quando ainda pequeno que meu pai (falecido) comentava de um parente no Brasil que seria um primo dele por nome de Modesto. Teríamos algum vínculo familiar?
Meus avós paternos vieram de Granada Espanha.
Bom dia, Jonas.
Aqui no Brasil, São Paulo, agora, é 07.54 horas da manhã.
Meu falecido pai se chamava Modesto Romera.
A família Romera é pequena e penso que todos são parentes. Romera é uma variante de Romero. São da Andaluzia. Meu pai (que eu conheci pouco porque morreu quando eu era muito pequeno) nasceu em Pozo Alcon, Jaen, ou melhor, foi registrado lá. Eu tenho a cidadania Espanhola e tenho ido sempre à Espanha. Ano Passado, 2010, estive em Pozo Alcon.
Parece que somos parentes, sim.
Qual ... (ver texto completo)
hola, yo soy romera y la verdad desconozco mi famiia desde antes de mis abuelos, yo vivo en barcelona pero mi poadre era de carmona, sevilla. agradeceria si tubiera mas informacion del apellido
Desculpe escrever em português. Moro no Brasil onde nasci, e tenho a cidadania Espanhola, também. Meu pai nasceu em Pozo Alcon. Se chamava Modesto Romera. Pelo que sei a família Romera é pequena e todos são parentes.
Ele veio ao Brasil no no começo do século XX (l911) com muitos outros Romera.
Eu estive eu Pozo Alcon em setembro de 2010. A região é muito bonita. Voltarei a visitar o lugar em 2012. Gente muito boa.
Bom dia amigos.
? Teria o terremoto em Murcia afetado também Pozo Alcon, ou algum outro lugar em Jaen?
Hola, hay una página: pozo-alcon. es y un blog: loquepasaenpozoalcon. blog.... que quizá te sirvan de ayuda. Saludos
Grato.
Entrarei no blog.
A propósito, você é da família Romera?
es que soi de pozo alcon conozco a casi todo el pueblo si me dices motes o mas datos te dire de algien que seguro que la conoce
Bom dia, Francisco!
Sou brasileiro, filho de espanhol e consegui minha naturalização espanhola.
Meu pai, Modesto Romera, Nasceu ai em Pozo Alcon.
Conhece alguém da família romera na região?
Hola,

Te escribo por que he visto tu mensaje de que buscas a alguien de la familia romera. Mi bisabuela tiene un hermano que me emigró a Brasil a principios del sigl XX se llamaba Jose Romera Frias, Yo tambien busco alguna pista de la familia en brasil...

Gracias espero contacto!
Grato por sua resposta.
Meu pai se chamava Modesto Romera, também tinha um irmão por nome de José Romera e sua irmã, Consuelo. A família Romera aqui no Brasil é pequena.
Eu consegui minha cidadania Espanhola. Mês de outubro estarei ai em Pozo Alcon e região para conhecer o local.
DESCULPEM ME COMUNICAR EM PORTUGUÊS.
SOU BRASILEIRO E TENHO TAMBÉM NACIONALIDADE ESPANHOLA. FILHO DE ESPANHOL. PROCURO ALGUÉM DA FAMÍLIA ROMERA. MUITOS DESSA FAMÍLIA EMIGRARAM PARA O BRASIL NO COMEÇO DO SÉCULO XX.
GOSTARIA DE FAZER CONTATO.
gRATO.
Bom dia.
Desculpem escrever em portugues. Sou do Brasil. Recentemente consegui minha cidadania Espanhola.
Minha Familia tem origem nessa região. Alguém conhece a família Romera?
Boa tarde.
Sou do Brasil.
Desculpem escrevem em português. Prefiro assim que escrever em espanhol de forma errada.
Sou filho de espanhol. Consegui minha cidadania espanhola através do consulado espanhol em são Paulo.
Gostaria de me corresponder com vocês de Pozo Alcon e também de ouitras localidades.
A família de meu pai, (ROMERA) é dai de Pozo Alcon.
Alguém conhece algum Romera?