SALOBREÑA: Poderia me passar os contatos para busca da certidão...

Por favor, necesito ayuda por conseguir el registro de bautismo de Manuel Escañuela Perez, hijo de Manuel Antonio Celestino Escañuela Fernandez e Maria Gracia Perez Lopez, el nació en Salobreña en 1887. Alguien podría ayudar me? Estoy en Brasil e necesito presentar eso documento en el Consulado. Por esa fecha no están los registros en los Archivos de Granada. Saben se el Registro Civil tiene e-mail? No tengo el día del nacimiento e no me sale por eso el registro por intermedio del Ministerio de la Justicia. Grata desde ahora. Saludos

Helena,

Eu estive em Salobrenha atrás da certidão de nascimento do meu avó.
Porém na guerra civil o cartório pegou fogo e eles perderam o registro de todo mundo.
Para cidadania, você tem que ter a certidão de batismo do seu avó e com a certidão deve ir até ao cartório de Salobrenha, que o cartório dá uma declaração que serve para o consulado.
Espero ter ajudado.

Wladimir

Hola Wladimir, já ia escrever em portunhol. Pois estou tentando conseguir a certidão de batismo e nem o padre me dá resposta. Tentei enviar uma carta ao alcalde para que me mande uma declaracao de que o registro pegou fogo e a beleza do correio brasileiro me devolveu a carta um mes depois dizendo que o CEP de Salobreña estava incorreto porque faltava números (18.680 ou 18.860), escreví ao padre agora através do correio via internet (R$8,65 cada carta, nerm sabia que existia isso no Brasil. Vamos ver se assim o padre manda alguma coisa.
Em Granada a secretária do arcebispo é super atenciosa e encontrou a certidão de casamento dos bisavós, mas preciso dos avós agora. O Registro civil também não me deu bola para mandar o documento dizendo qeu o cartório foi incendiado porque aí se faz valer a certidão negativa do M. Justicia. Na verdade eu tenho cidadania espanhola, meu pai nasceu em Zamora, estou ajudando um primo que não consegue se virar com a papelada e o filho já foi para Barcelona. De qualquer forma muito obrigada Wladimir. Se tiver alguma outra dica. Agradeço.

Poderia me passar os contatos para busca da certidão de batismo. Meu avô nasceu em Salobrena, Manuel Parré Martins.
Respuestas ya existentes para el anterior mensaje:
Osvaldo amanha lhe envio todos os contatos de salobrena. Meu telefone e horrivel para escrever se puder me mandar email eu lhe respondo do computador. Meu email e mhelena. sandin@gmail. com