SALOBREÑA: Lélia,...

hola! Yo soy Wladimir Benegas, vivo en Brasil (Sao Paulo provincia), mi abuelo nació en Salobreña y deseo su certificado de nacimiento para obtener la nacionalidad española.
Tengo una copia de los registros de bautismo pero no sirve. Necesito del registro civil.
El nombre de mi abuelo es Farncisco José Venegas Martín nació el 26/08/1902 en Salobreña.
El certificado de bautismo es de la Iglesia Parroquial de Salobreña de fecha 26/08/1902.
¿Puede alguien ayudarme a conseguir este certificado de nacimiento?
Mi dirección completa para la correspondencia es Rua Wanderley, 1295 - Apto 62 - CEP 05011-001 - São Paulo - Brasil

Muchas gracias

Wladimir boa noite,

Li sua solicitação qto aos documentos para sua cidadania.
Fui orientada, através do consulado, que somente a certidão do batismo, confirmada pela igreja em Salobreña, já serve como documento do seu avó, pois o cartório de registro civil foi incendiado e perdeu-se muitos documentos. Porém a igreja pode apresentar esse registro.
Caso queira pode me escrever:
m. carballo@uol. com. br

Mônica

Mônica, bom dia.

Meu nome é Lélia, moro em São Paulo.
Também estou procurando informações e registros de meus avós maternos, mas está difícil devido ao incêndio no cartório.
Você conseguiu alguma informação da Igreja? Eles te enviaram a certidão de batismo?
Se você puder me dar essas informações eu te agradeço, porque para mim está sendo como procurar
uma agulha num palheiro. Parece até que meus avós e bisavós nunca existiram.

Um abraço,
Lélia Oliva

Lélia e Mônica

Eu tenho a certidão de batismo original do meu avô e entrei com o processo de cidadania espanhola no consulado.
Na hora de apresentar os documentos, o consulado não aceitou a certidão de batismo e mesmo com o incêndio no cartório, pediu uma certidão negativa do cartório de Salobreña.
O único documento faltante é este.
Estou tentando via um escritório de advogados em Madri conseguir esta certidão, mais para isso precisei enviar uma cópia da certidão de batismo do meu avó.
Já estou com o processo aberto só esperando este documento.
Um abraço,

Wladimir

Wladimir,
Telefonei e enviei e-mails para muitos lugares de Gualchos e Salobreña porque
meus bisavós e minha avó materna nasceram em Gualchos, mas viveram alguns anos em Salobreña. Os cartórios das duas cidades me derem a mesma informação: tudo foi destruido durante os incêndios (mas isso você já sabe) e eu consegui falar com um senhor do Cartório de Gualchos que irá me enviar a certidão negativa. Ele me prometeu e estou aguardando. Tente falar ou escrever para Salobreña e veja se consegue alguma coisa. Tenho alguns telefones de Salobreña: Centralita 34 958 610-036, Ayuntamiento 34 958 610-011, Registro Civil 34 958 610-016 e 338-922. Se você conseguir me avise. Boa sorte. Um abraço. Lélia

Boa Noite Wladimir,

Só para dar uma dica... trabalhei 3 anos no Consulado de SP e agora sou assessora do Consulado e preparo documentação de cidadania. Não gaste com advogados la fora. Vc mesmo pode ligar ou escrever para o Registro Civil de Salobreña e solicitar uma certidão negativa "en el impreso oficial del Ministerio de Justicia, debidamente sellada" e te mandam GRATUITAMENTE a sua casa. Com ela e mais o batismo (mais os docs brasileiros, claro!) vc consegue a nacionalidade. ok? Abr.

Scheherazade, bom dia.
Já que você trabalha no Consulado e nos deu uma infomação preciosa, vou abusar da sua boa vontade e te fazer uma pergunta. Há uns 4 anos, um primo meu me ligou perguntando se eu tinha algum documento dos nossos avós e eu respondi que
só tinha um documento original da nossa avó, um RNE feito em 1966 (enviei cópia a ele). Ele estava tentando obter a cidadania espanhola. Depois disso, perdi o contato dele porque ele se mudou da Capital de SP para o interior de SP. A minha pergunta é: se ele conseguiu a nacionalidade espanhola, eu teria como saber? O Consulado me informaria? E se ele conseguiu, eu posso utilizar os documentos de meus avós que ele conseguiu, mas que eu não tenho e também não consigo obter dele, os documentos estariam no Consulado? Desculpe-me te aborrecer com essas perguntas, mas não tenho ninguém mais a quem recorrer. Obrigada, Lélia.

Lélia,

Obrigado pela informação.
Eu estive em maio em Salobreña e peguei pessoalmente a certidão.
Já havia passado emails, cartas e telefonemas e nada.
Ainda bem que deu tudo certo.
abs

Wladimir

Wladimir,
Parabéns que você conseguiu.
Eu pretendo ir à Salobreña e Gualchos no início de Agosto para conhecer a terra da minha avó materna, já que não consegui descobrir o pueblo de Pontevedra do meu avô materno. Queria ver se resolvo o problema da documentação de Salobreña antes de ir para lá, mas já vi que vai ser difícil. Então, quando estiver lá tentarei ver isso. O que você conseguiu: a certidão de nascimento ou a de batismo? Um abraço, Lélia.

Lélia,

Eu consegui a certidão negativa da certidão de nascimento, pois como haviam falado o cartório pegou mesmo foga na guerra civil espanhola e muitos documentos forma perdidos.
Eu já tinha a certidão de batismo, or isso eles me deram a certidão negativa, caso contrároi não é possível.
Desta forma, você precisa primeiro tirar a de batismo e levar ao Adjuntamento de Salobreña para pedir a certidão negativa.
Eu pedi em um dia pela manhã e fui buscar no dia seguinte por volta do meio dia.
Eles não são muito simpáticos, mais atendem o pedido.
Boa sorte

Wladimir
Respuestas ya existentes para el anterior mensaje:
Wladimir,
Obrigada pelas informações. Bem, como pretendo ficar uns 4 dias em Salobreña, acho que dará tempo. Vou tentar e depois te digo se consegui.
Um abraço,
Lélia
Oi
Me chamo Tainan moro no Brasil, e também estou em busca de registros dos meus ancestrais, estou em busca do registro de batismo deles, como faço para encontrar, eles também são de Salobrena porém vieram pra o Brasil, e entrei em contato com salobrena e disseram que os cartórios foram destruídos pela guerra, então como faço para conseguir o registro de batismo?
Posso fazer isso de forma online ou telefone? Se sim como encontrar?

Colabora para mantener este proyecto >>